terça-feira, 1 de junho de 2010

Como combinar o amarelo com outras cores!



Sinónimo de vida, alegria e optimismo, o amarelo é uma cor forte e marcante, mas devido a essa mesma vivacidade nem sempre ganha lugar na decoração de um espaço. Esse é um preconceito que pretendemos desmistificar aqui, uma vez que em tons mais ou menos intensos o amarelo pode ser combinado com outras cores, de forma graciosa e interessante.

Com Castanho

Num tom mais suave, o amarelo torna-se um neutro aconchegante que, quando combinado com o castanho, cria um ambiente muito agradável. Mesmo que se optasse por um amarelo mais intenso, a junção do castanho produziria sempre uma decoração extremamente apelativa. A esta paleta de cores podia-se adicionar ainda o laranja e/ou o bege.

Com Verde

Em tons mais escuros e intensos, o amarelo e o verde tornam-se uma dupla irresistível que, embora muito nobre, confere uma certa energia e verdadeira lufada de ar fresco a qualquer espaço.

Com Lilás

Talvez por serem tonalidades opostas na roda das cores é que esta combinação resulta tão bem. Juntar o amarelo e o lilás cria um ambiente fresco, feminino e romântico; mas simultaneamente forte e dramático. Há para todos os gostos e a verdade é que os opostos atraem-se…

Com Bege

Quando utilizado numa tonalidade muito suave, o amarelo torna-se uma cor pastel que combina lindamente com o bege ou até outros tons pasteis; no entanto, uma versão mais forte também pode ser utilizada como apontamento para animar uma decoração completamente dominada pelo bege ou até por uma madeira clara, como neste caso.

Com Branco

A sua alusão ao sol leva o amarelo a ser considerada a cor da luz e quando combinada com o branco, a luminosidade obtida é extraordinária e perfeita para iluminar a divisão mais escura ou aumentar visualmente um espaço diminuto. Acrescentam-se alguns apontamentos dourados e o ambiente passa de chique a chiquérimo…


Michel Rosar

Nenhum comentário:

Postar um comentário