segunda-feira, 24 de maio de 2010

Do Lixo ao Luxo!


Reciclar com personalidade é o novo luxo na decoração!

O desejo de ter tudo novo e na "última moda" sempre fez parte do imaginário quando o assunto é casa. Mas esse modelo, que às vezes beira as ambientações de showroom de móveis, está cedendo espaço para o resgate de decorações personalizadas, o que inclui histórias de família ou de determinados móveis e objetos. Nesse contexto, reciclar o antigo com olhar do novo é o caminho.

Estamos na onda do 'novo luxo', ou seja, comprar um lustre e mandar restaurar é uma opção, mas personalizá-lo de forma criativa é o melhor caminho.

Aliás, o conceito de sustentabilidade tem grande responsabilidade nessa nova maneira de pensar o design de interiores. E não apenas pelo apelo comercial que essa palavra tem, mas pelo que começa a representar para o grande público: a preservação ambiental.

garimpar peças antigas faz com que a decoração ganhe um toque exclusivo, que as demais não têm. E essa história pode vir da própria peça, da família ou da ocasião em que foi adquirida, como em uma viagem. Isso agrega valor sentimental à decoração








Michel Rosar

Um comentário:

  1. De acordo com o portal Sustentabilidade.org na internet, sustentabilidade é “um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais. A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro”.

    Creio que a reciclagem é a única resistência material em detrimento ao luxo. Seria irônico dizer que devemos qualidade ao luxo, ou nossas vidas a ele!

    ResponderExcluir