




E a última proposta é para mesas, que achei super diferente e moderna. São pequenos vasos de flores e velas.
Independente do tipo de festa, flores são muito bem vindas!













Um resultado do lifestyle vivido nas décadas de 50, 60 e 70, o estilo retro é dinâmico, de elevado impacto visual e muito cool. Marcado por peças icónicas que sobreviveram, com muita pompa e circunstância, o passar do tempo, decorar com espírito retro é um desafio, mas também um prazer.


Design, decoração, arquitetura influenciados pelas mesmas correntes artísticas e pelo momento sócio-ecônomico. Qualidade de vida, conforto e tecnologia.
Será que isso não se vê também em outros lugares? Sim, a moda, assim como a decoração são influenciados pelas mesmas tendências e isso se pode ver cada vez com mais clareza.
Porque há algum tempo na decoração e principalmente na arquitetura as mudanças eram mais lentas que a moda do vestuário, mas hoje cada vez com mais rapidez as cores, os materiais novos que surgem e os antigos são lembrados e as formas vêm a tona. "Estas referências acontecem em vários seguimentos principalmente na moda, na arquitetura e na decoração."
Michel Rosar
Em um projeto ou reforma de interiores devemos pensar em sustentabilidade desde o início do projeto até a sua execução. Dicas básicas como utilizar lâmpadas de baixo consumo como as de LEDs, utilizar cores claras nas paredes e dar prioridade a produtos com certificados ambientais e sociais são práticas que ajudam e muito na preservação do nosso planeta para as próximas gerações.
Uma outra boa dica para que você possa contribuiur com a bem-estar do nosso planeta é fazer um projeto adequado de iluminação que priorize a iluminação natural. Desta maneira você estará diminuindo consideravelmente a necessidade do uso de lâmpadas durante o dia.
São dicas simples mas que somadas fazem uma grande diferença. Quem gostou e quer saber mais sobre o assunto não deixe de visitar o blog Energia Eficiente criado pela Philips que dá outras dezenas de dicas de como você pode ajudar na preservação do nosso querido planeta.
Blog Philips - http://www.energiaeficiente.com.br
Michel Rosar
Falando diretamente de produtos, muitas outras variáveis têm de ser levados em consideração também. Aquele novo revestimento para pisos pode não ser adequado às suas necessidades pelo simples fato de haver crianças ou idosos em sua residência. A escada de vidro causa desconforto, desequilíbrio, insegurança. A fechadura pode não ser a ideal. A automação pode lhe trazer sérios transtornos se você não for uma pessoa com um mínimo de habilidade com aparelhos eletrônicos. Isso e muito mais na parte mais técnica.
Indo para a área psicológica, poderemos cair em problemas como cores que não batem com a tua personalidade, texturas não agradáveis ao seu tato, sensação de não pertencer ao espaço ambientado, desânimo, entre outros. Isso tudo porque você não levou em consideração as suas características pessoais, suas emoções, seus gostos, seu psicológico. Preferiu correr atrás das tendências, daquilo que está na moda. E não do que te agrada, do que tem “a tua cara”, o teu jeito.
Temos de pensar seriamente que um projeto de Design de Interiores não deve se submeter aos modismos sempre passageiros. O projeto de Design de Interiores de sua casa permanece para além dos modismos e você terá de conviver com ele por algum tempo, ou por muito tempo. Importa discernir e fazer escolhas sobre os aspectos que dizem respeito ao seu estilo. Isso refere-se a sua identidade pessoal.